quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alunos do Curso de Turismo

É possível acreditar em mudanças. E os jovens alunos e professores do Curso de Turismo da Escola Alfredo de Barros Santos, em Guaratinguetá, são exemplos pelo interesse que demonstram ao conhecer o patrimônio do município.
E a constatação do fato veio através da visita que fizeram no último dia 8 de junho ao Solar Rangel de Camargo e a Casa de Frei Galvão.
Acompanhando de perto, pude ver o entusiasmo e a atenção para ouvir as palavras da Professora Thereza Regina de Camargo Maia. Como também, observar a consciência dos professores ao trazê-los ”in loco” para conhecer e interagir com aqueles bens culturais.
Foi uma visita importante para adquirir conhecimentos e valores que serão fundamentais para o exercício da profissão. Uma oportunidade de ajudá-los no crescimento intelectual e contribuir para que possam mostrar a cidade com maior desenvoltura e conhecimento. Do desempenho deles dependerá o sucesso de Guaratinguetá como centro de peregrinação e turismo.
O fruto, com certeza, será o estabelecimento de uma nova ordem de fatores culturais na cidade, onde o jovem será elemento ativo na busca da harmonia e da participação social. E uma nova responsabilidade: trabalhar e criar, em conjunto, oportunidades renovadas de crescimento do ser humano pelo exercício da cultura e da cidadania.
Professores e alunos merecem uma salva de palmas e toda nossa atenção. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário