domingo, 29 de abril de 2012

Fundação do Núcleo IEV - Taubaté

Não haveria notícia tão auspiciosa e esperada que a formação do Núcleo Taubaté do Instituto de Estudos Valeparaibanos, isso porque conhecemos os méritos profissionais dos seus membros. São dedicados e com uma sólida formação acadêmica, expressa nas iniciativas a priori constantes.
Acredito ter sido um passo fundamental para os novos tempos do IEV, onde desafios e demandas serão a tônica para o enquadramento da instituição no paradigma de outras congêneres no país.
Toda instituição se renova em seus quadros filiais e principalmente em sua missão e objetivo perante ao público, como forma de responder aos interesses coletivos.
E, neste sentido, o núcleo de Taubaté terá papel decisivo e importante, atuando extensivamente na luta e realização de metas globalizantes para a região; seja na preservação, como na divulgação, mas principalmente na realização de projetos de políticas públicas amplas, entre eles os links basilares - universidade-escola-comunidade - com a inserção de linguagens acessíveis ao grande público. E que resultará na maior compreensão da realidade social, econômica e política do Vale do Paraíba, e bem assim, na melhor preservação do patrimônio histórico material e imaterial da região.
Não tenho dúvidas do sucesso a ser auferido pelo núcleo e sinto não estar presente em sua fundação. Mas estarei à disposição para contribuir com colegas de tão grande expressividade intelectual e capacidade de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário