sábado, 7 de julho de 2012

164º Aniversário de Nascimento de Rodrigues Alves

Em 07 de julho de 1848 nascia em Guaratinguetá Francisco de Paula Rodrigues Alves, Conselheiro do Império (1888) e Presidente da República (1902-1906).
E nada melhor,... na data natalícia de um filho da terra, do que cobrar das autoridades uma posição a respeito do Museu que leva o seu nome, e conserva sua vida e memória através de objetos, documentos e outras peças.
O prédio está pronto, restaurado, e a museografia diferente e impecável, então porque deixar fechado. Por diferenças políticas e por exigir troca de favores. É um absurdo.
Portanto, fica registrado um ato de repúdio aos homens da política que nunca tiveram interesse em preservar a nossa história, caminhando contra a maré, num país onde está ocorrendo mudanças sensíveis nesse sentido. Daqui a cem anos a memória desses políticos estará esquecida, assim como se esquece do Museu Conselheiro Rodrigues Alves. E garanto que o ego expressivo deles não estará feliz com essa perspectiva de estar deixado no chão da história. Se não houver modificação na mentalidade torta desses homens o que será desse país. O povo precisa reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário