quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aos Historiadores, Pesquisadores e Professores

O Vale do Paraíba precisa escrever e reescrever sua história. Sua importância transcende o local, marcando a História do Brasil. Nunca antes tivemos tantos profissionais a serviço da região. Em todas as áreas das ...ciências humanas é preciso investir na pesquisa de base, fortalecendo, com isso, a educação, a família e a comunidade.
A região possui qualificativos para tornar-se paradigma na pesquisa histórica, patrimonial e museológica. Temos acervos maravilhosos, cultura material e imaterial, gente competente, instituições de ponta. Agora é o momento para elevar o Vale do Paraíba ao patamar que merece. Temos que mostrar para que viemos. Não vamos perder o bonde da história. Escrevendo sua história, estaremos valorizando todo o patrimônio da região. Contamos com todos você.

Um comentário:

  1. Publiquei recentemente um livro, chamado "DOUSSEAU: ENTER - FRANCESES NO IMPÉRIO DO CAFÉ", que, embora esteja mais ligado à Zona da Mata Mineira no final do século XIX, também aborda aspectos da história da imigração francesa no Vale do Paraíba na mesma época. Qual é exatamente sua proposta? No que eu poderia ser útil?
    Abraços!

    ResponderExcluir